Vasos com garrafa PET

Compartilhe

Vasos com garrafa PET: Hoje vamos ver diversas ideias de vasos com garrafa pet feitos tanto para decoração como para jardinagem. Já destacamos inúmeras vezes que o objetivo do blog é divulgar formas de uso inteligente e reciclagem de garrafa pet com ajuda do artesanato, portanto divulguem para seus familiares e amigos. Esta simples atitude ajuda o planeta e nos ajuda a continuar divulgando. Um brasileiro consome, em média, 10 garrafas pet por mês e cerca de 1 milhão (segundo a revista Exame) de garrafas PET são comercializadas no mundo, por isso quanto mais pessoas souberem reutilizar com criatividade teremos menos lixo e muito mais conscientização.

vaso decorativo com garrafa pet

E se o objetivo é salvar o planeta com arte e reciclagem, nas melhor do que fazer isso colocando mais verde no mundo. Tanto plantas ornamentais como plantas comestíveis. Todos sabemos que as plantas são grandes aliadas contra a poluição não servindo apenas para deixar os ambientes mais bonitos.

COMPARTILHEM BEM MUITO, TEMOS 1 MILHÃO DE GARRAFAS PET POR MINUTO PARA RECICLAR

Onde e como usar estas lindas ideias de vasos com garrafa PET

Vamos la? Onde podemos utilizar estes projetos? Aqui temos exemplos que podem ser utilizados em mesas de escritório, paredes externas como no caso dos jardins verticais, varandas, quintais, cozinhas para temperinhos, banheiros em muito mais. Uma grande força da garrafa PET é a durabilidade e resistência ao sol, água, calor, frio e terra, logo o vaso vai conseguir suportar várias mudas de plantas e muito uso externo ou interno.


Exemplo de vaso feito com garrafa PET

Lindo exemplo de vasos temáticos de gatinho com tempero e com planta ornamental

Um exemplo de reaproveitamento de água. Detalhe para o barbante que suga lentamente a água deixando o solo sempre úmido!

 

[ Mais um gatinho lindo

Lindo exemplo de vasos suspensos em conjunto.

Como podemos perceber, os imagens são auto explicativas de como fazer os trabalhos. São realmente simples e engenhosos. Basta juntar as garrafas e começar a projetar com cuidado cada passo da execução. Materiais simples e baratos com resultados lindos e funcionais.

 

Exemplo bem legal de jardim ou horta vertical. Vem ganhando espaço nos apartamentos e casas que tem pouca área para jardineiras de solo. No detalhe a fixação lateral com prego no fundo da garrafa.

 

Flores <3

Este trabalho para decoração com suculentas está magnífico!

Horta vertical charmosinha com enfeites de barbantes coloridos <3

Outro exemplo de plantação de hortaliças com as garrafas encaixadas. Com nos outros tipos de horta vertical, os vasos de garrafa pet de cima deixam a água ser aproveitada nos vasos de baixo.

Garrafas na cerca. Para quem está do lado de fora, apenas plantas. Do lado de dentro a gente vê o truque engenhoso do uso de garrafas.

Esta não é bem para plantar mas a forma como as garrafas foram trabalhadas é bem inteligente e interessante, não deixam de ser vasos ornamentais 🙂

Essa poucas pessoas viram. Como criar mini estufas utilizando a parte superior das garrafas. Assim os vegetais podem britar recebendo a luz e mantendo umidade. Genial!


vasos com garrafa pet

Jardins verticais com garrafas em pé. Talvez não sejam indicadas para locais com muito vento.

Um lindo exemplo de hortinha horizontal no chão, utilizando as próprias tampas da garrafa como apoio.

Conclusão

Como viram, é muito simples ter ideias e os materiais são super fáceis de encontrar. Quando pensar em fazer uma horta vertical em casa ou no seu apartamento não pense duas vezes em economizar dinheiro e poluição usando vasos de garrafa PET. Antes de fazer, dá uma passadinha aqui para relembrar das ideias e criar muito mais! 🙂 Também não esqueça de comentar e compartilhar com os amigos e familiares! Qual trabalho você gostou mais?

Veja aqui mais artesanatos com garrafa PET

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. ➜ horta vertical com garrafa pet | TV Artesanato Passo a Passo
  2. Como fazer Porta-treco de garrafa PET com zíper |

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*