Como fazer comedouro de garrafa pet para cães e gatos

Compartilhe

Quer cuidar do seu animalzinho de estimação e dar um mimo pra ele, criando um prático comedouro automático de garrafa PET?  Aprenda com as dicas que trouxemos para você!

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Bem mais fácil do que você imagina, vamos ensinar você a criar um comedouro automático de garrafas PET para o seu cão ou gato, reciclando materiais na sua casa e utilizando apenas 2 garrafas PET. Assim, você organiza e deixa a maneira de alimentar os animais na sua casa muito mais prática, evitando sujeira, desperdício, e ainda preservando o meio ambiente.

Materiais

  • 2 garrafas PET
  • Tesoura
  • Canetinha permanente preta
  • Estilete

Passo a passo de comedouro de garrafa PET

Utilize duas garrafas PET do tamanho que você desejar, de acordo com a quantidade de comida que você preferir armazenar no comedouro. Dê preferência as garrafas PET em formato retangular, para que não tombem e caiam quando você colocar o alimento do seu animalzinho.

Comedouro de garrafas PET passo a passo
Primeiro passo: Com uma tesoura, retire a parte de cima da garrafa, deixando apenas o restante do corpo da garrafa PET que será utilizada.

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Corte com a tesoura a parte que foi marcada com a canetinha, e nesta parte aberta será encaixada a outra garrafa PET que está sem a parte de cima. Ajuste com a tesoura e tire as rebarbas da garrafa, deixando bem uniforme. Se preferir, passe uma fita na abertura que foi feita, para que o seu animal não se machuque ao comer.

Aprenda também como criar um lindo pote decorado com garrafa PET

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Lembre-se também de fazer uma abertura na garrafa PET na parte mais a frente da tampa, que será onde o animal conseguirá se alimentar no comedouro automático de garrafa PET.

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Acima você observa o procedimento para encaixar as garrafas PET já cortadas, criando o prático comedouro automático de garrafa PET.

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Agora, é necessário apenas colocar a comidinha do seu animal no comedouro automático de garrafa PET, encaixá-las novamente, e deixar no local onde o seu gatinho ou cachorro se alimentam. A medida que o animal for comendo a ração, ela irá caindo aos poucos no comedouro automático de garrafa PET, sendo necessário apenas ir repondo quando a comida  estiver perto de acabar.

Comedouro de garrafas PET passo a passo

Com esse comedouro automático de garrafa PET você consegue economizar dinheiro, transformando materiais recicláveis em um ótimo acessório para alimentar os seus bichinhos de estimação. Espero que tenha curtido. Faça também para o seu bichinho de estimação. Boas criações!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*