Borboleta de garrafa PET forrada com tecido passo a passo

Compartilhe

Aprenda como criar seus próprios trabalhos de reciclagem com a utilização de tecido para deixar a arte ainda mais legal. Essa borboleta de garrafa PET forrada com tecido vai ser muito especial para você criar com as crianças e ter um bonito trabalho ao finalizar a peça.

Borboleta de garrafa pet forrada com tecido

Materiais

  • Garrafas PET
  • Tesoura
  • Cola e pincel
  • Caneta permanente
  • Retalhos de tecido

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Molde para borboleta de garrafa pet forrada com tecido

Você pode salvar a imagem e levar para o Word ou Paint. Lá você ajusta o molde com o tamanho que achar melhor e imprime para começar a realizar a arte com garrafas PET.

Passo a passo

Borboleta de garrafa pet forrada com tecido

Para começar, use a tesoura para cortar a garrafa PET. Corte as laterais, que são lisas e adequadas para este tipo de artesanato. Após o corte, use o molde impresso para transferir a figura da borboleta para o plástico da garrafa PET.

Borboleta de garrafa pet forrada com tecido

Depois que você cortar, limpe o risco da caneta com um pano molhado com álcool. Corte um quadrado de tecido para poder forrar a borboleta.  Cole o tecido com cola branca, passando a cola com um pincel sobre o plástico da garrafa PET que você recortou. Faça isto num dos lados do plástico e espere secar bem. Depois corte as sobras para começar a moldar a sua borboletinha.

Borboleta de garrafa pet forrada com tecido

Quando você cortar as sobras, a sua borboleta já está prontinha! Você pode cobrir os dois lados se preferir. Dá pra utilizar este item em várias decorações legais, como festas de chá de bebê e chá de fralda, aniversários e festinhas escolares. É ótimo para realizar aquela atividade artesanal cheia de criatividade e reciclagem com os meninotes também. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: sonholilas.com.br

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*