Saiba como criar um jarrinho lindo para fazer com os pimpolhos! É uma atividade de artesanato com reciclagem de garrafa PET para você fazer neste Dia das Crianças. Elas vão adorar poder criar este artesanato repleto de criatividade e diversão.
Faça também estes jarrinhos lindos e decore um ambiente mais amistoso do seu lar. Fica lindo no quarto das crianças, no terraço ou até mesmo na escolinha. Até no escritório pode ficar legal para quebrar o clima mais sério. Confira como fazer também!
Materiais
- Garrafa PET
- Barbante
- Tesoura
- Olhinhos de plástico
- Mini pompom de tecido
- Cola comum e cola quente
- Terra e a plantinha
Providencie os materiais necessários e vamos a confecção deste lindo jarrinho infantil para fazer com os pequenos. Este Dia das Crianças tem tudo para ser mais especial com este super passo a passo.
Reciclagem de garrafa PET para o Dia das Crianças
O primeiro de tudo é higienizar e retirar qualquer rótulo que as garrafas PET que você separou tenham.
Depois de higienizá-las, corte para deixar apenas a parte do fundo. Quanto maior esta parte, maior será o seu jarrinho.
Com a garrafa PET já cortada, enrole o barbante em volta de toda ela, colocando um pouquinho de cola branca neste processo para fixar bem o cordão ou barbante. Caso prefira, você pode usar linha ou cordão encerado.
Veja também
Brincadeira para o Dia das Crianças com reciclagem
Decoração infantil com garrafa PET passo a passo
Como fazer cofrinho de garrafa PET
Espere o tempo de secagem e cole os olhinhos de plástico e também o narizinho com o mini pompom de tecido. Note que você pode simplesmente colar os olhinhos e o pompom, sem precisar necessariamente enrolar com o cordão.
Arremate colocando a areia e a plantinha que você separou para o jarrinho. Fica muito lindo, né? Espero que tenha curtido o passo a passo. Faça também e deixe todos maravilhados com o seu artesanato decorativo. É uma linda atividade infantil com reciclagem para fazer neste Dia das Crianças. Boas criações e até a próxima dica!
Imagens: dipfeed.com
Seja o primeiro a comentar