Home / Artesanato / Vasinhos suspensos com Garrafas PET passo a passo

Vasinhos suspensos com Garrafas PET passo a passo

Trouxemos uma dica super fácil e que vai ser muito útil para decorar o seu jardim, terracinho, varandinha ou o quintal. Veja como é simples criar este trabalho com reciclagem e faça também estes vasinhos suspensos com garrafas PET.

Vasinhos suspensos com Garrafa PET

Materiais

  • Garrafa PET
  • Tesoura
  • Barbante
  • Água ou terra e plantinhas

Passo a passo

Vasinhos suspensos com Garrafa PET

Para começar, corte a garrafa pela metade e use o furador de papel para fazer os orifícios onde você irá passar o barbante.

Vasinhos suspensos com Garrafa PET

Se não tiver furador, você pode usar tesoura, faca ou o que tiver em mãos. Você deverá fazer dois furinhos, sendo um em cada lateral da garrafa PET.

Veja também

Horta caseira com garrafa PET

Como fazer porta-treco com reciclagem

Arte com garrafas PET

Vasinhos suspensos com Garrafa PET

Amarre o barbante nos furos laterais que você fez no passo anterior com a medida certa do barbante para suspender o vasinho reciclado. Depois é só suspender com água ou terra e suas plantinhas.

Vasinhos suspensos com Garrafa PET

Veja este exemplo utilizando terra, ao invés de água. Em lugares onde há casos de dengue ou doenças derivadas de mosquitos que se reproduzem na água parada, o ideal é usar terra mesmo. É legal usar esta parte de cima da garrafa PET para fazer vasinhos suspensos. Até pelo motivo de ser mais fácil fazer um vasinho que fique em pé com a parte de baixo, sem precisar necessariamente suspender. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: comofazeremcasa.net

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*