Home / Artesanato / Como fazer casinha de passarinho com garrafa PET

Como fazer casinha de passarinho com garrafa PET

Vamos te mostrar uma dica linda para você aprender como fazer casinha de passarinho com garrafa PET passo a passo. É um artesanato muito legal de criar em casa e o resultado pode ficar um primor se você caprichar na confecção. Confira como fazer também e mãos a obra com este lindo item personalizado para decorar o seu jardim.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Olha como fica lindinho! E o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. Vamos ao passo a passo com reciclagem de garrafa PET!

Materiais

  • Garrafa PET
  • Tesoura ou estilete
  • Cola quente
  • Tinta-spray para plástico de duas cores
  • Tintas para pintar artesanato e pincel
  • Miçangas, lantejoulas, entre outros enfeites e bibelôs de sua escolha

Quanto mais enfeites você tiver pra enfeitar sua casinha de passarinho, melhor! Desta forma você vai conseguir arrematar este artesanato com garrafa PET da melhor maneira. Note que você vai precisar de uma garrafa PET de 2 litros. Ela é a ideal para fazer esta confecção.

Como fazer casinha de passarinho com garrafa PET

Primeiro higienize e limpe a garrafa PET para começar a trabalhar.  Depois corte na parte indicada na foto a seguir, na parte superior do meio da garrafa, antes de fazer a curva pra encontrar o gargalo.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Além de cortar a garrafa PET quase ao meio, faça um furo atravessando o gargalo para poder fazer o suporte para pendurar ao final.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

A parte de baixo da garrafa PET você deverá aproveitar só a parte inferior com um pouquinho do meio da garrafa.   Faça uma janelinha com a tesoura também. Esta será a parte onde o passarinho poderá entrar. Reserve o plástico que você cortou no meio para criar detalhes adicionais.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Com a parte plástica do meio que sobrou você fará flores de plástico. É só cortar com a tesoura em forma de flor e depois esquentar com um isqueiro ou vela para entortar e criar sua florzinha estilizada de garrafa PET.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Por fim é só pintar cada uma das partes com as cores e detalhes desejados. Além de tinta e pinceis e tinta-spray, você pode usar também canetas marcadoras para criar detalhes. Outra ideia é a utilização de estêncil para criar figurinhas na casinha, como corações, estrelinhas e etc.

Aprenda também

Casinha de brinquedo com garrafa PET

Como fazer casinha de papelão passo a passo

Casinha com palitos de picolé

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Depois que pintar e enfeitar direitinho, encaixe o telhadinho da sua casinha na estrutura base e cole com cola quente. Para fixar as flores de plásticos, também já decoradas, é só colar também com a mesma cola quente.

Artesanato com garrafa PET passo a passo

Olha como pode ficar lindinha sua casinha de passarinho com garrafa PET! Uma dica incrível para você dar um outro ar a algum ambiente de sua residência. Combina muito com jardins, quintais e varandas. Espero que tenha curtido. Faça também e arranque vários elogios das visitas com esta criação super fofinha. Boa sorte na confecção deste trabalho com reciclagem!

Imagens: goodshomedesign.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*