Home / Artesanato / Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Sharing is caring!

Vamos te mostrar como criar um puff com reciclagem de garrafa PET bem útil para a sua casa. É um lindo item para fazer com a arte do reaproveitamento, podendo reutilizar itens que antes iriam para o lixo com um artesanato super criativo.

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Este puff fica bacana para colocar na sala, no terraço ou até mesmo no quarto. Escolha o lugar mais legal e mande ver na confecção também!

Materiais

  • Garrafas PET
  • Fita adesiva grande
  • Tecido estampado e tecido com uma cor
  • Zíper
  • Máquina de costura
  • Manta de isopor

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Para fazer este artesanato, primeiro junte várias garrafas PET de dois litros e feche-as bem para que fiquem vedadas com ar dentro. É muito importante que elas não estejam furadas ou com tampas não tão bem fechadas e que possam escapar ar.

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Com a manta de isopor você vai encapar a composição com várias garrafas PET de 2 litros que você fez. Você vai precisar de cerca de 35 ou mais garrafas plásticas. Junte todas, passe a fita adesiva em várias partes do miolo para deixá-las juntinhas e passe a manta de isopor para passar de novo a fita adesiva pela composição.

O ideal é passar duas ou mais camadas de manta de isopor e não economizar na fita adesiva. Talvez você precise até usar mais de um rolo de fita adesiva para deixar a composição bem firme e durinha.

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Depois é hora de fazer uma capinha de tecido para colocar a composição com garrafa PET, manta de isopor e fita adesiva. Faça a capa com uma máquina de costura, tirando as medidas corretas, cortando o tecido que vai utilizar com esta capa de tecido. Frisando que esta capa é apenas para forrar a composição, ainda vamos fazer o tecido final para a arrematar a peça.

Leia mais

Borboletas de garrafa PET passo a passo

Como fazer jarrinho com reciclagem

Bonequinhos de garrafa PET

Este outro você deve fazer com um tecido mais grossinho. Nos lados você pode usar um tecido de uma cor só, mais simples. Na parte de cima do forro do banco, você pode usar um tecido estampado. Faça também com as mesmas medidas que você fez o forro de tecido anterior.

Puff com reciclagem de garrafa PET passo a passo

Fica lindo demais! Essa arte com reciclagem é bem linda para fazer e dispor num cantinho da casa. Faça também e deixe os visitantes de sua casa maravilhados com este artesanato com garrafa PET. Se você não souber fazer os forros de tecido, pode encomendar também com as medidas para fazer o seu puff de garrafa PET. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: blog.yasabe.com

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*