Home / Artesanato / Potes decorados com garrafa PET passo a passo

Potes decorados com garrafa PET passo a passo

Aprenda como fazer potes decorados com garrafa PET passo a passo de uma maneira bem fácil e atrativa de fazer. São lindos potinhos que você poderá fazer para diversas finalidades. Seja para decorar sua casa, criar lindas lembrancinhas ou até mesmo para vender para suas clientes. Confira como fazer este lindo artesanato com garrafa PET!

Pote decorado com garrafa PET

Estes lindos potinhos decorados podem ser feitos com muita facilidade por você. Confira todo o passo a passo e mande ver também na confecção.

Materiais

  • Garrafa PET
  • Tesoura
  • Tinta spray para plástico
  • Fita de cetim, cartolina, papel colorido ou bibelô de plástico

Potes decorados com garrafa PET passo a passo

Vamos começar a criar este artesanato bastante criativo com garrafa PET. Siga as instruções e faça também este lindo mimo sem sair de casa.

Pote decorado com garrafa PET

Depois de lavar e higienizar bem a garrafa PET, bem como também tirar todos os rótulos, corte da metade para o fundo da sua garrafa PET com uma tesoura, faca ou estilete.

Pote decorado com garrafa PET

Agora corte sua garrafa PET de forma a fazer uma forma de como se fosse 5 pétalas, como você observa na foto. Note que estas “pétalas” possuem as pontas arredondadas. Faça da mesma forma que você está vendo na imagem.

Caso você não consiga fazer de primeira, tente mais de uma vez até conseguir, utilizando as garrafas PET que você tem para treinar até conseguir o resultado ideal.

Pote decorado com garrafa PET

Teste para ver se ela está fechando direitinho. É só puxar as abas que você fez para dentro, como se estivesse fechando uma caixa de papelão. Se o seu potinho está fechando direitinho, é hora de pintar e decorar!

Pote decorado com garrafa PET

Use uma tinta spray apropriada para plástico e pinte a sua composição com a cor que mais lhe agradar. Caso você não encontre ou disponha da tinta spray, você utilizar pincel e uma tinta esmalte que tenha aderência com o plástico.

Pote decorado com garrafa PET

Por fim é só decorar como achar mais legal. Você pode fazer um lacinho com fita de cetim, colar um detalhe de plástico bacana ou até mesmo fazer uma forma de folhinha com papel colorido. Use a imaginação e faça um potinho decorado bem lindo também.

Pote decorado com garrafa PET

Fica lindo para lembrancinhas ou para ser a embalagem de um presente especial. Este pote decorado com garrafa PET também pode servir como uma peça de decoração ou até mesmo para fazer aquela atividade de reciclagem com as crianças. Espero que tenha gostado. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: instructables.com

5 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*