Home / Artesanato / Decoração / Pote de garrafa PET – Tigela com furinhos

Pote de garrafa PET – Tigela com furinhos

Sharing is caring!

Transformar material reciclável em lindos objetos decorativos para sua casa, ou até mesmo presentear alguém é simplesmente incrível. Isso porque, com essa reciclagem é possível não gastar absolutamente nada, e ter um lindo artesanato prático e econômico. Aprenda a fazer este pote de garrafa PET neste passo a passo agora mesmo!

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Veja este pote de garrafa PET com furinhos, feito com apenas um material, que com certeza todo mundo deve ter em casa.  Uma simples garrafa PET se transforma em um belíssimo artesanato, para colocar frutas, por exemplo, ou se transformar em um jarro com flores decorativas, deixando sua casa ainda mais bonita. Quer aprender a fazer esse artesanato com garrafa pet super fácil?

Para fazer esse pote de garrafa pet, será necessário alguns materiais. Materiais necessários pote de garrafa PET decorativo com furinhos

Materiais

– Tesoura
– Estilete
– Garrafa PET 5 litros
– Ferro de solda

Pote de garrafa PET tigela com furinhos

Primeiro passo: Para fazer o pote de garrafa pet com furinhos, reserve a garrafa PET higienizada e seca. Dê preferência as garrafas PET de 5 litros, normalmente encontradas no supermercado com água mineral.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Retire o rótulo cuidadosamente, para que não marque a garrafa pet, e em seguida com um estilete, corte a garrafa pet na altura de um pouco maior que um palmo, onde será utilizada a parte de baixo para fazer o pote de garrafa pet com furinhos.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Feito o corte da garrafa PET, utilize a parte de baixo da garrafa para montar o seu pote de garrafa PET.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Utilize a técnica de arredondar as bordas da garrafa PET, com uma vela acesa, que vai deformando o plástico com cuidado, deixando a garrafa meio enrugada. Cuidado com esse passo, para não derreter muito a garrafa PET e acabar perdendo o material do seu artesanato.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Feito o passo anterior, é hora de dar o toque especial ao seu pote de garrafa pet com furinhos, Para isso, utilize o ferro de solda quente, e com cuidado comece a fazer pequenos furinhos com a ponta do ferro de solda quente. Você pode fazer esta etapa apenas em uma parte da garrafa PET, deixando o restante do pote de garrafa PET lisa. Assim, seu pote de garrafa pet com furinhos ficará muito mais bonito e estiloso.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Observe os detalhes, e veja como fica diferente este pote de garrafa pet com furinhos, em formato de tigela, você pode utilizar para armazenar diversas coisas na sua casa.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

Olha só esse pote de garrafa pet, que no tamanho grande e com furinhos em toda a garrafa serve como uma bela fruteira para sua casa, tornando o ambiente da cozinha ou mesa com um ar despojado e moderno. Gastando pouco você criou um lindo acessório para sua casa, contribuindo para o cuidado com o meio ambiente e com consciência ambiental.

Artesanato com Garrafa PET - Pote para decoração

O planeta agradece e seu bolso também, pois você não gasta nada para fazer esse lindo pote de garrafa PET. É um ótimo trabalho para você fazer e decorar um cantinho da casa. Faça também e deixe sua criatividade rolar solta para criar lindas peças decorativas com reciclagem também!

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*