Home / Artesanato / Porta sapatos simples com garrafa PET passo a passo

Porta sapatos simples com garrafa PET passo a passo

Quer dar um jeito na sua bagunça, organizar tudo e fazer um porta sapatos simples com garrafa PET passo a passo? O lema para quem quer ser ecologicamente correto é reduzir, reciclar e reutilizar materiais, gastando pouco ou quase nada.. E ainda transformando material reciclável e peças para sua casa e de grande utilidade.

Como fazer porta sapatos de Garrafa PET

 Como fazer porta sapatos de Garrafa PET: Imagine só utilizar aquelas garrafas que você decidiu guardar para criar um modo de organizar coisas na sua casa? É exatamente isso que você vai aprender, um item fácil de fazer para organizar o seu quarto criando um porta sapatos de garrafa PET e mostrando que sabe cuidar do meio ambiente.

Para fazer essa peça, você vai utilizar a quantidade de garrafas que desejar, dependendo da quantidade de sapatos que você pretende guardar no seu porta sapatos de garrafa PET. Para montar o seu porta sapatos de garrafa PET, alguns materiais são necessários, outros apenas opcionais para dar um toque especial para seu artesanato.

Materiais

  • Garrafas PET (2 litros) ou garrafas de água mineral (3 litros)
  • Tecido (opcional)
  • Cola quente ou fita crepe
  • Tesoura

Porta sapatos simples com garrafa PET passo a passo

Primeiro passo: Para criar o porta sapatos de garrafa PET o processo será mais simples do que você imagina. Utilizando a garrafa de 2 ou 3 litros, corte a parte de cima da garrafa, deixando apenas o restante do corpo da garrafa PET. Você vai utilizar apenas a parte maior da garrafa PET para colocar os sapatos.

Segundo passo: Há algumas formas de montar o seu porta sapatos de garrafa PET. Por exemplo, unindo cerca de 15 garrafas PET, em fileiras de 5 garrafas PET cada, faça a junção de 3 fileiras de 5 garrafas PET com cola quente ou fita crepe, colocando uma em cima da outra, formando o porta sapatos de garrafa PET. Ao colocar os sapatos, é preciso que você comece a utilizar os espaços vazio debaixo pra cima, para dar suporte ao peso dos demais sapatos que você vai colocar quando for utilizando.

Como fazer porta sapatos de Garrafa PET

Dica: Outra forma de montar o porta sapatos de garrafa PET é utilizando garrafas PET de 3 litros, aquelas que se compra com água mineral. Por serem maiores, você pode colocar até mais de um par de sapatos, ou várias sandálias.  Seguindo o exemplo, você pode utilizar cerca de 10 garrafas PET, uma em cima da outra, unindo com fita crepe ou cola quente, em formato vertical. Assim, você reaproveitar aquele cantinho do seu quarto com esse porta sapatos de garrafa PET.

Leia mais

Caixinha de Garrafa PET passo a passo

Vaso sustentável com garrafa PET

Como fazer jardim vertical com garrafa PET

Como fazer porta sapatos de Garrafa PET
Unindo  uma melhor utilização dos espaços e a reutilização de materiais recicláveis é ter a certeza de obter o máximo de reaproveitamento em todos os sentidos, facilitando ainda mais a sua vida.   Faça o teste ai na sua casa, e veja como é ótimo ter essa peça para ajudar a organizar os sapatos no seu quarto.

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*