Home / Artesanato / Acessório / Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Esta super ideia de porta-bijuteria com garrafa PET vai te ajudar muito a organizar suas bijuterias com muito cuidado e carinho. O mais legal é que até como decoração o item pode servir para o seu quarto. Confira como fazer com o passo a passo e mãos a obra também!

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Fica lindo demais o resultado final. Um artesanato com garrafa PET feito com muita criatividade e que pode dar o toque que estava precisando naquele cômodo da casa. Além de, claro, deixar seus bibelôs bem organizados!

Materiais

  • Garrafa PET
  • Furadeira ou chave de fenda quente
  • Parafuso comprido
  • Roscas e ruelas do tamanho ideal para o parafuso

Porta-bijuteria com garrafa PET

Primeiro higienize a garrafa PET, limpado-a bem e tirando qualquer rótulo dela. Depois é hora de começar a trabalhar no artesanato.

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Vamos precisar apenas do fundo da garrafa PET, é só cortar bem rente ao fundo. Corte três ou mais fundos, dependendo de quantos “andares” você vai querer seu suporte de bijuterias.

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Com os três fundos cortados, você pode ajustar a borda com um ferro de passar quente. É só passar por cima pra deixar o corte com um acabamento melhor.

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

Outra ideia é usar uma lixadeira especial para artesanato e fazer um formato legal com a tesoura, antes de passar a lixadeira. Para furar o meio dos fundos de garrafa PET é só utilizar uma chave de fenda esquentada no fogão ou em uma vela. Você pode furar com a furadeira também, se preferir. Lembrando que o buraco deve ser largo o bastante para passar o parafuso que você providenciou.

Veja também

Como fazer bijuterias com grampos

Porta-bijuterias com livro passo a passo

Porta colares e pulseiras com rolos de papelão

Por fim é só montar seu porta-bijuteria. Pegue o parafuso grande e passe pelos fundos que você confeccionou. Faça nesta ordem: passe uma porca, depois um fundo e outra porca. Depois repita este processo até colocar todos os fundos no suporte.

Porta-bijuteria com garrafa PET passo a passo

A base para o seu porta-bijuteria será feita com outro fundo de garrafa. É só colocar ele do lado contrário e fixar com porcas também. Fica muito lindo! Faça em casa e guarde com cuidado seus brincos, colares e pulseiras. Além de deixar todos maravilhados com este lindo artesanato. Espero que tenha curtido. Boas criações e até a próxima dica!

Imagens: handimania.com

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*