Home / Artesanato / Passo a passo cofrinho de Garrafa PET

Passo a passo cofrinho de Garrafa PET

Sabe aquela garrafa PET que você está pensando em descartar? Veja este passo a passo cofrinho de Garrafa PET e faça uma reciclagem com ela para educar as crianças desde cedo a guardar suas economias, ensinando a criar um lindo cofrinho de garrafa PET em formato de porquinho. Assim, além de você poder desenvolver as habilidades manuais dos pequenos, transformando esse momento em algo bem divertido.

cofrinho-de-garrafa-pet-capa

Vamos te mostrar um modo bem simples e prático de como fazer esse artesanato infantil com o cofrinho de garrafa PET. Para fazer esse cofrinho de garrafa PET, serão necessários outros materiais, além da garrafa PET,  então listamos outros itens que você vai precisar, e isso tudo pode estar aí bem fácil na sua casa.

Materiais

  •     Garrafa PET tamanho mini ou de 1 litro
  •     Papéis coloridos ou EVA
  •     Tampinhas de garrafa PET
  •     Fita adesiva dupla face
  •     Cola branca ou cola quente
  •     Molinha
  •     Estilete
  •     Olhinhos de artesanato

Passo a passo cofrinho de Garrafa PET

Primeiro passo: Certifique-se que a garrafa está limpa e bem higienizada para utilização do artesanato, para isso você pode lavar com água quente, sabão neutro e depois deixar secar. Após esse processo, a garrafa está pronta para virar um cofrinho de garrafa PET. Sugerimos aquelas garrafas em que o formato é mais achatado, para que ela fique mais parecida com o animal.

Segundo passo: Utilize o papel colorido ou pedaços de EVA para fazer o formato do nariz e também das orelhas do seu porquinho cofrinho de garrafa PET. Para os olhos, você também pode utilizar papel, EVA ou aqueles olhinhos que já vendem em casas de artesanato. Depois de cortados, os recortes menores, como o focinho, podem ser colados com cola quente ou cola branca na garrafa PET.

Cofrinho feito de garrafa PET

Terceiro passo: Já os recortes maiores, como as orelhas podem ser colados com fita dupla face, para que fixem melhor e evitar que soltem com facilidade.  Corte um pedaço maior de EVA para cobrir a garrafa PET, da cor que você desejar. Ou pode colorir o porquinho de garrafa PET com tinta acrílica rosa, para dar um toque especial. Use a sua criatividade!

Quarto passo: Agora, use as tampinhas da garrafa PET para fazer as 4 patas do cofrinho de garrafa PET, que também servirão de apoio para que ele se mantenha firme e de pé. Outra forma de fazer os pés do porquinho cofrinho de garrafa PET é cortando uma pequena tira de EVA, fazendo um rolinho e fechando cola quente. Cole na parte de baixo do cofrinho, que servirão como os pezinhos do porquinho. Seu cofrinho de garrafa PET está quase pronto!

Cofrinho feito de garrafa PET

Finalizando: Faça uma abertura na parte superior do cofrinho de garrafa PET para inserir as moedas. Você pode utilizar um estilete para fazer esse recorte. Capriche na finalização colocando a mola no lugar onde será o rabinho do porquinho de garrafa PET. Pronto! Você terá um lindo cofrinho de garrafa PET para juntar as moedas, e ainda vai ensinar as crianças como a reciclagem é importante e como é bom preservar o nosso planeta.

Outra forma legal de fazer um porquinho com Garrafa PET

Você também pode seguir esse passo a passo em vídeo deste cofrinho de garrafa PET!

Agora que você já aprendeu como fazer, tente criar em casa e conta pra gente como ficou sua reciclagem. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade também. Boas criações e até a próxima dica!

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*