Home / Artesanato / Minions de garrafa PET passo a passo

Minions de garrafa PET passo a passo

A febre dos minions está tomando conta de todo o mundo, com os bonequinhos amarelos mais amados do cinema. Com seu carisma contagiante, os minions são a sensação da criançada, que juntos com os personagens se divertem. Pra quem ama mesmo os minions, vale de tudo para ter os mínimos detalhes personalizados.

Minions feitos de Garrafa PET

Um sucesso, os minions estampam roupas, sapatos, camisetas, guloseimas, chinelos e é claro, é sem dúvida um dos temas favoritos para decorar as festas das crianças. Por isso, para transformar a festinha do seu filho em algo mais especial ainda, ou mesmo criar um brinquedo para a diversão da garotada, que tal aprender a reutilizar garrafas PETs e transformar um material reciclável em um lindo minion de garrafa PET?

Minions feitos de Garrafa PET

Veja só que legal! O minion de garrafa PET pode se tornar um lindo enfeite de aniversário, ou um divertido jogo de boliche dos minions.  Quer aprender a fazer esse fácil minion de garrafa PET? Então aprenda aqui no nosso blog com apenas alguns materiais que você pode ter ai na sua casa.

garrafa-pet-em-forma-de-minions-molde

Molde dos óculos do minion de garrafa PET

Materiais necessários para fazer Minion Garrafa PET

  • Garrafas PET 1L ou 2L (quantas você achar melhor)
  • Tintas acrílicas (azul, amarela)
  • Pincel
  • Tesoura
  • Canetinha permanente preta
  • Fita adesiva
  • Cola
  • Molde dos olhos de Minion

Minions de garrafa PET passo a passo

Minions feitos de Garrafa PET

Primeiro passo:  Para fazer o seu minion de garrafa PET, prepare a garrafa PET, higienizando bem para começar o seu artesanato. Com uma tinta acrílica amarela, comece a pintura da garrafa de cima para baixo, inclusive a tampinha, deixando um pouco menos da metade para baixo da garrafa PET para pintar com a tinta acrílica azul. A parte de baixo da garrafa, será o shortinho do minion de garrafa PET.

Minions feitos de Garrafa PET

Segundo passo: Faça a impressão do molde dos olhinhos do minion, de acordo com o molde que está disponível nessa postagem, e corte os olhos do minions de garrafa PET utilizando a tesoura com cuidado.

Minions feitos de Garrafa PET

Nas laterais do óculos do minion, faça uma dobrinha bem de leve, para marcar os óculos que vão ser colados no minion de garrafa PET.

Minions feitos de Garrafa PET

Agora, utilize a fita adesiva para fixar o óculos do minion de garrafa PET. Para isso, corte um pequeno pedaço de fita adesiva, e faça uma dobra para que se torne uma fita de dupla face, ou você pode até mesmo utilizar uma fita dupla face para facilitar a colagem do óculos no minion de garrafa PET.

Minions feitos de Garrafa PET

Para grudar as laterais dos óculos utilize também a fita adesiva para grudar o papel a garrafa PET. Você também pode utilizar cola para este passo.

Minions feitos de Garrafa PET

Finalizando: Utilize uma canetinha permanente preta para dar um sorriso divertido ao seu minion de garrafa PET.

Olha só como ficou legal, e ainda é super rápido de fazer. Junte as crianças para se divertirem com o minion de garrafa PET, criando 10 minions da mesma forma, e utilizando uma bolinha para derrubar as garrafas.

Você ainda pode ganhar uma renda extra, fazendo uma linda decoração de festas de aniversário com esse minion de garrafa PET.

Minions feitos de Garrafa PET

Além de economizar, você cria um personagem minion de garrafa pet divertido, usando a imaginação e materiais que você tem em casa.

Imagens: emiliehandmade.com

2 comments

  1. gostaria receber material do site

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*