Home / Artesanato / Decoração / Luminária com tampinhas de garrafa PET

Luminária com tampinhas de garrafa PET

Pra que gastar dinheiro e perder tempo procurando um abajur se você mesmo pode criar sua própria luminária com tampinhas de garrafa PET? Hoje vamos criar algo que terá muita utilidade na sua casa, seja no quarto, na sala, no cantinho de estudos e até no quarto dos pequenos. Com a reciclagem de tampinhas é possível fazer uma charmosa luminária com tampinhas de garrafa PET.

Luminária com tampinhas de garrafa PET

Você pode criar vários modelos de luminária com tampinhas de garrafa PET a partir desta ideia inicial.  Diversos tamanhos e formatos de luminária com tampinhas garrafa PET, transformando simples materiais recicláveis e objetos de decoração e utilidade para sua casa.

É possível criar uma luminária com tampinhas de garrafa PET em diferentes formatos. Vamos te ensinar a fazer uma luminária com formato quadrado, com um passo a passo bem simples.

Materiais

Para fazer esse modelo lindo de luminária com tampinhas de garrafa PET você vai precisar apenas de:

  • 216 tampinhas de garrafa PET
  • Cola quente
  • Kit Luminária (fio com base para lâmpada)

Luminária com tampinhas de garrafa PET

Primeiro Passo: Reciclando as tampinhas de garrafa PET, escolha a cor que achar mais legal para sua luminária. Neste modelo foram usadas apenas tampinhas brancas. Você vai começar juntando uma fileira de 6 tampinhas de garrafa PET, unindo uma a uma com cola quente. Dessa forma, será necessário criar um quadrado, com 36 tampinhas de garrafa PET, totalizando 6 quadrados com 36 tampinhas de garrafa PET, cada um.

IMPORTANTE: Em um dos quadrados será necessário deixar uma abertura para que você possa passar o fio para montar sua luminária com tampinhas de garrafa PET.

Luminária com tampinhas de garrafa PET

Segundo passo: Cole os quadrados montados com tampinhas de garrafa PET, e deixe apenas um quadrado solto para servir como tampa da luminária, pois quando for o caso de trocar a lâmpada essa parte já estará solta.

Essa luminária com tampinhas de garrafa PET é mais fácil do que você imagina. Com esses passos bem simples você criou uma arte reciclável para sua casa, que além de ser uma luminária útil em várias áreas da sua casa, torna-se também um lindo objeto decorativo.

Luminária com tampinhas de garrafa PET

Você gastou muito pouco e ainda ajudou o meio ambiente, reutilizando materiais recicláveis e um produto sustentável.  Viu que legal? Boas criações e até a próxima dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*