Home / Artesanato / Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Neste post vamos te mostrar como fazer vaso decorado com garrafa PET em um passo a passo bem fácil de apender e que pode te render vários elogios legais. Aprenda também e coloque em prática esta técnica super fácil de fazer em casa.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

O mais legal é que além de vasinhos, dá pra criar outros itens, como porta-lápis, porta-trecos e até usar como decoração numa festinha. É só personalizar do jeito que preferir e mandar a ver na confecção.

Materiais

  • Garrafa PET
  • Tesoura ou estilete
  • Tinta spray para plástico (ou tinta esmalte e pincel)
  • Cola quente

Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Primeiro você vai retirar o rótulo da garrafa PET e higienizá-la. Feito isto e com ela pronta para trabalhar, corte o gargalo da garrafa e faça linhas verticais com a caneta marcadora. Faça estas linhas da parte do gargalo ao topo, até mais ou menos, o meio da garrafa. Depois corte com a tesoura ou o estilete se guiando nas linhas que você marcou. Se preferir cortar sem marcar, é possível também.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Ao fazer estas abas com os cortes, você criará o princípio de sua confecção. Agora vai faltar apenas colar com cola quente no “corpo” estas abinhas e decorar como achar mais legal.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Abra as abinhas e puxe para o meio para colar as abas no “corpo” da sua garrafa PET. Cole com a cola quente e vamos seguir adiante com o passo a passo.

Veja também

Outro jarrinho para decoração com garrafa PET

Luminária de garrafa PET passo a passo

Porta-trecos feitos de garrafa PET

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Note que ao colar com a cola quente, você deve segurar um pouquinho para que a cola fixe bem no plástico da garrafa PET.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Veja como ficou legal esta ideia. Não foi preciso nem decorar o vasinho e serviu como um lindo porta lápis.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

A outra opção é fazer vasinhos decorados com a ideia. Com florezinhas de feltro ou EVA, você pode decorar seu artesanato. Caso vá fazer um vasinho colorido como estes, lembre-se que você terá que pintar antes de arrematar o artesanato fixando com a cola quente. Espero que tenha curtido. É uma ótima ideia para compor a decoração da sala, cozinha ou até mesmo do terraço. Boas criações e até a próxima dica!

2 comments

  1. Olá amo esses vasinhos , ja tentei fazer , com cola quente , com super bonder mas
    a cola quente estraga a garrafa , ela amolece , super bonder nao fica …gostaria de saber um outro tipo de cola que fixa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*