Home / Artesanato / Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Sharing is caring!

Neste post vamos te mostrar como fazer vaso decorado com garrafa PET em um passo a passo bem fácil de apender e que pode te render vários elogios legais. Aprenda também e coloque em prática esta técnica super fácil de fazer em casa.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

O mais legal é que além de vasinhos, dá pra criar outros itens, como porta-lápis, porta-trecos e até usar como decoração numa festinha. É só personalizar do jeito que preferir e mandar a ver na confecção.

Materiais

  • Garrafa PET
  • Tesoura ou estilete
  • Tinta spray para plástico (ou tinta esmalte e pincel)
  • Cola quente

Como fazer vaso decorado com garrafa PET

Primeiro você vai retirar o rótulo da garrafa PET e higienizá-la. Feito isto e com ela pronta para trabalhar, corte o gargalo da garrafa e faça linhas verticais com a caneta marcadora. Faça estas linhas da parte do gargalo ao topo, até mais ou menos, o meio da garrafa. Depois corte com a tesoura ou o estilete se guiando nas linhas que você marcou. Se preferir cortar sem marcar, é possível também.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Ao fazer estas abas com os cortes, você criará o princípio de sua confecção. Agora vai faltar apenas colar com cola quente no “corpo” estas abinhas e decorar como achar mais legal.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Abra as abinhas e puxe para o meio para colar as abas no “corpo” da sua garrafa PET. Cole com a cola quente e vamos seguir adiante com o passo a passo.

Veja também

Outro jarrinho para decoração com garrafa PET

Luminária de garrafa PET passo a passo

Porta-trecos feitos de garrafa PET

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Note que ao colar com a cola quente, você deve segurar um pouquinho para que a cola fixe bem no plástico da garrafa PET.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

Veja como ficou legal esta ideia. Não foi preciso nem decorar o vasinho e serviu como um lindo porta lápis.

Vaso feito com garrafa PET passo a passo

A outra opção é fazer vasinhos decorados com a ideia. Com florezinhas de feltro ou EVA, você pode decorar seu artesanato. Caso vá fazer um vasinho colorido como estes, lembre-se que você terá que pintar antes de arrematar o artesanato fixando com a cola quente. Espero que tenha curtido. É uma ótima ideia para compor a decoração da sala, cozinha ou até mesmo do terraço. Boas criações e até a próxima dica!

3 comments

  1. Olá amo esses vasinhos , ja tentei fazer , com cola quente , com super bonder mas
    a cola quente estraga a garrafa , ela amolece , super bonder nao fica …gostaria de saber um outro tipo de cola que fixa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*