Home / Artesanato / Como fazer cestinha com garrafa PET e novelo de lã

Como fazer cestinha com garrafa PET e novelo de lã

Vamos te mostrar como fazer cestinha com garrafa PET de uma maneira simples e fácil. Aprenda como criar com as dicas que trouxemos para você e mande ver na confecção desta cesta artesanal super delicada e criativa.

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Fica lindo para decorar um cantinho da casa ou até mesmo criar para decorar uma festinha especial. Inspire-se e faça algo bem bacana também! São lindas também para dar como lembrancinha naquele evento infantil que você está organizando.

Materiais

  • Garrafa PET
  • Novelo de lã
  • Tesoura

Como fazer cestinha com garrafa PET

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Primeiro higienize e tire qualquer rótulo que tenha em sua garrafa PET. Depois é hora de começar a criar a base de sua cestinha de garrafa PET. Note que esse artesanato foi feito com uma garrafa plástica de água mineral.

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Faça o corte na metade da garrafa PET e crie várias tiras na lateral, cortando-a como você observa na foto acima.

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Agora é só começar a passar o fio do novelo de lã. Passe uma vez por cima da tira e a outra por baixo, seguindo este mesmo padrão em toda a circunferência da parte da garrafa PET que você cortou.

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Veja como é fácil. Vá passando a linha de crochê ou fio de lã de forma a começar por baixo e ir subindo até o topo. Faça isto até que o fundo que você cortou fique preenchido com as linhas de crochê que utilizou.

Veja também

Lustre elegante com garrafa PET

Como fazer cestinha para lembrancinha

Cestinha artesanal com cordão

Cestinha de garrafa PET passo a passo

Fica lindo demais esta cestinha com garrafa PET! Espero que curta o resultado e possa fazer também em casa sem maiores dificuldades. Por fim é só amarrar, fazendo um nozinho e pronto! Dá pra criar jarrinhos de plantas, arranjos decorativos para mesas de festa, entre muitas outras ideias, como lembrancinhas e atividades infantis em grupo. Boas criações e até a próxima dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*