Home / Artesanato / Brincadeira para o Dia das Crianças – Boliche de Garrafa PET

Brincadeira para o Dia das Crianças – Boliche de Garrafa PET

Que tal fazer um boliche de garrafa PET para divertir a garotada neste Dia das Crianças? Trouxemos esta dica para você criar em casa e fazer as crianças curtirem muito este momento de atividade juntos.

Boliche de Garrafa PET passo a passo

Criar e poder brincar com o próprio brinquedo com a arte da reciclagem é educativo e estimula muito a criatividade. Acompanhe o passo a passo e faça também em casa com as crianças.

Materiais para o Boliche de Garrafa PET

  • Garrafas PET do mesmo tamanho
  • Tintas em várias cores

Boliche de Garrafa PET passo a passo

É legal preencher as garrafas com algo pra fazer peso, dependendo do item que as crianças vão usar para tentar derrubar as garrafinhas. Por exemplo, se for utilizar uma bola de borracha mais pesada, dá pra colocar areia. Já se for usar bolinhas menores para jogar nas garrafas, você pode preencher com só um pouquinho de areia ou um material mais leve, como retalhos de tecido, isopor e etc.

Brincadeira para o Dia das Crianças com reciclagem

Vamos ao passo a passo, que por sinal é bem simples e prático de fazer em casa. Pegue as tintas que você vai utilizar para fazer o artesanato e coloque dentro das garrafas que você separou para fazer a brincadeira.

Boliche de Garrafa PET passo a passo

O ideal é que sejam garrafas PET do mesmo tamanho e formato, mas dá para fazer este boliche de garrafa PET com garrafinhas diferentes também.

Leia também

Decoração para o Dia das Crianças com Garrafa PET

Porquinho feito com Garrafa PET

Boliche de Garrafa PET passo a passo

É só jogar um pouquinho tintas dentro das garrafas PET, fechar com a tampa e ir girando para que a pintura seja feita naturalmente por dentro, apenas com o movimento de suas mãos. Você pode pôr um pouquinho de água nas tinas para que renda mais e consiga pintar todo o interior da garrafa PET.

Boliche de Garrafa PET passo a passo

E aí? Achamos esta ideia bem legal para animar as brincadeiras dos pimpolhos. Faça também essa brincadeira para o Dia das Crianças com reciclagem de garrafa PET! Uma atividade educativa e que pode render momentos divertidos com os guris. Boas criações e brincadeiras!